segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Grande pregador

“Nisso pensai”, ou como diz uma outra tradução “Seja isso que ocupe os vossos pensamentos”, ou ainda como traduz Wust: “Fazei dessas coisas o objecto de cuidadosa reflexão”. Este foi um dos inúmeros conselhos que Paulo deu aos Filipenses, conforme lemos no capítulo 4 e versículo 8 desta sua epístola. Partindo destas palavras do apóstolo, convido-vos a reflectir sobre um pequeno texto onde o autor alerta para o perigo do orgulho.
Conta Richard Mayhue, no seu livro “Unmasking Satan”, que quando assumiu o pastoreado de uma igreja, uma senhora enviou-lhe um cartão de boas-vindas onde partilhava também uma importante verdade espiritual. E a mensagem era a seguinte: “Irmão, não procure ser um grande pregador. Pelo contrário, pregue sobre um grande Salvador”.
Ao reflectir sobre o conteúdo daquele cartão, Mayue expressou a sua gratidão para com ela pela forma como fora encorajado a evitar o orgulho, uma armadilha onde alguns têm hipotecado o seu ministério (I Timóteo 3:6).
Ninguém está imune ao orgulho, o qual é por muitos considerado como uma das principais causas na queda dos líderes. Henry e Richard Blackaby, no seu excelente livro “Spiritual Leadership”, afirmam que “o orgulho é perigoso para os líderes porque se pode tornar subversivo na forma como se move vagarosa e silenciosamente nas suas vidas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário